A brisa quente e suave da Quaresma pousa na cidade, como é comum em abril em um bairro no centro da cidade em Havana. Duas mulheres, amigas muito próximas, correm para levar seus filhos, Gonzalo e Aymée, para suas aulas de música no conservatório.
As crianças brincam na íngreme escada em espiral do lado de fora do prédio, enquanto esperam o encontro com Silvia, sua professora de piano. Gonzalo tem 10 anos e frequenta um nível superior ao de sua amiga Aymee, três anos mais nova e ambos compartilham a paixão ingênua que os leva a explorar os mistérios da música.
Depois da aula, os dois voltam para suas casas no Centro Havana e na sala de estar com grandes janelas que deixe o ar fresco entrar, continuam as lições enquanto eles ouvem e tocam os clássicos de piano da música cubana vindo do bar na esquina. É lá, em suas casas cheias de ritmos, onde aprendem a força do bolero, o sabor doce da guaracha e a intensidade do "filin".
Anos de prática e aprendizado transformaram as crianças em artistas consagrados e talentosos. Gonzalo cria seu "Projeto" e Aymee ganha um Latin Grammy. Eles já voam sozinhos e estão dispostos a conquistar o mundo com suas próprias asas. No entanto, um encontro prevê que suas vidas sempre estarão unidas pela música.
É abril novamente e o ar intenso causa fortes ondas no calçadão. Os dois artistas de renome vão em direção ao mar não suspeitando que esta será a última oportunidade em muito tempo que eles poderão compartilhar. As partituras tomam forma na voz de Aymée e o vento eleva sua música e a dissipa no horizonte como uma premonição clara.
Vinte anos se passaram e os dois artistas consolidaram totalmente suas carreiras e suas vidas. O ar os reuniu, e como se o tempo não tivesse passado, o carinho, as partituras ... e o piano voltaram. Desta vez, da experiência e do talento, há um tributo às raízes, ao passado que os une e os torna excelentes.
Viento y Tiempo circula em dois formatos, banda e duo.