Brasil
NOVO ÁLBUM "LATINO IBÉRICO" EM 19 DE JULHO
Roger Corrêa, acordeonista e compositor brasileiro nascido em Guaíba-RS. Com sua forma virtuosa e expressiva de executar os mais variados estilos musicais do mundo, já levou seu trabalho autoral a diversos países como Espanha, Marrocos, Itália, Áustria, Alemanha, Holanda, Guatemala, Chile, Uruguai, Argentina, Portugal, entre outros.
Seu som busca promover uma interface de Integração entre Brasil e América do Sul, através de um reperttório criado a partir de ritmos Sul-Americanos como Milonga, Chamamé, Chacarera e Candombe, valorizando o acordeom (gaita ponto) como instrumento histórico e tradicional, que dialoga com uma formação moderna (de baixo acústico, piano e bateria), onde esses elementos tradicionais irão se fundir com elementos universais como a improvisação, o jazz.
Com 6 anos de idade, Roger Corrêa iniciou seus estudos de acordeom diatônico por influência da família de músicos.
Aos 13 anos passa a fazer parte do projeto Fábrica de Gaiteiros idealizado pelo renomado acordeonista Renato Borghetti com quem realizou diversas apresentações pelo país.
Destaca-se também o lançamento do projeto Brasil na Gaita Ponto com seu trio lançado no Teatro Álvaro de Carvalho (2018), Jurerê Jazz Festival (2018) Sunset Jazz (2019) Hoje é dia de Jazz Bebê (2019) Guatemala Jazz Festival (2022) Instrumental Sesc Brasil (2022) Alma Jazz Festival (2022).
Atualmente desenvolve seu trabalho de música instrumental no Brasil e no exterior, vindo a ser convidado no ano de 2021 para ser solista em mais de 40 concertos com a orquestra Camerata Florianópolis, além de colaborar com diversos nomes da música instrumental como Yamandu Costa, Renato Borghetti, Javier Colina, Alegre Corrêa, entre outros. Em 2022 lança o álbum Sul em Aquarela com seu quarteto recebendo uma indicação ao Prêmio Açorianos de Música como melhor compositor.
Traz em sua essência as cores da América-Latina aliadas a improvisação do jazz.
O quarteto oferece uma viagem as sonoridades das planícies da pampa, às Cordilheiras dos andes, da América Central a música de concerto.
Com um repertório autoral composto por Roger Corrêa nasceu o álbum ́ ́Sul em Aquarela ́ ́ lançado em março de 2022.
Além das composições o quarteto apresenta obras de grandes nomes da música Latino-Americana contemporânea, dando vida a uma sonoridade repleta de força e sensibilidade.